Os Benefícios do Marketing de Mídia Social

Ideia Goiás Goiânia

Menu

Os Benefícios do Marketing de Mídia Social

Os Benefícios do Marketing de Mídia Social Os Benefícios do Marketing de Mídia Social

Para alguns empresários, marketing de mídia social é um modismo temporário e potente que deve ser aproveitado enquanto ainda está no centro das atenções. Para outros, é um chavão com e sem vantagens práticas e uma curva de aprendizagem íngreme, complicada. Porque apareceu rapidamente, meios de comunicação social desenvolveu uma reputação por alguns por ser um interessante meio de comercialização de passagem e, portanto,um pouco rentável.

As estatísticas, no entanto, ilustram uma imagem diferente. De acordo com Hubspot, 92% dos comerciantes em 2014 alegou que o marketing de mídia social foi importante para seus negócios, com 80% indicando o aumento do tráfego para seus sites. E de acordo com Social Media Examiner, 97% dos comerciantes participam atualmente na mídia social — mas 85% dos participantes não têm certeza que ferramentas de mídia social são as melhores para usar. Isto demonstra um enorme potencial para o marketing de mídia social para aumentar as vendas, mas uma falta de entendimento sobre como atingir esses resultados. Aqui está uma olhada em apenas algumas das maneiras marketing de mídia social pode melhorar o seu negócio:

1. Maior reconhecimento da marca Todas as oportunidades que você tem que distribuir seu conteúdo e aumentar a sua visibilidade são valiosas. Suas redes sociais são apenas novos canais de voz da sua marca e conteúdo. Isto é importante porque torna sua marca mais fácil e acessível para novos clientes simultaneamente e te faz mais familiar e reconhecível para os clientes existentes. Por exemplo, um usuário freqüente do Twitter poderia ouvir sobre a sua empresa pela primeira vez somente após um feed de notícias. Ou, um cliente caso contrário apático pode tornar-se mais familiarizado com sua marca depois de ver sua presença em várias redes.

2. Fidelidade da marca  De acordo com um relatório publicado pela Texas Tech University, marcas que se engajam em canais de mídia social desfrutam de maior lealdade de seus clientes. O relatório conclui que “as empresas devem aproveitar as ferramentas de mídia social, quando se trata de se conectar com seu público. Um plano de mídia social estratégico e aberto poderia provar influenciar e transformar seus consumidores leais. Outro estudo publicado descobriu que 53% dos americanos que seguem marcas social são mais leais a essas marcas.

Categories:   Dicas

Comments

Close