GoiâniaGoiásManchetesNotíciasSaúde

Anvisa estuda cinco pedidos de análise de varíola dos macacos

5/5 - (1 vote)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou o saldo dos pedidos de registro de produtos usados ​​para diagnosticar varíola em macacos. São cinco solicitações no total, todas já analisadas.

De acordo com a agência, os dois primeiros produtos são o kit de detecção de PCR em tempo real do vírus da varíola dos macacos Viasure produzido pela CerTest Biotec da Espanha e o kit de detecção de ácido nucleico do vírus da varíola dos macacos produzido na China pela Shanghai BioGerm Medical Technology Company. Ambos são ensaios moleculares que foram avaliados pela equipe técnica da Anvisa e aguardam o preenchimento das informações pela empresa solicitante para dar continuidade à análise.

O terceiro produto, cujo pedido de registo foi apresentado a 8 de agosto, é também um teste molecular, correspondente à norma M10 MPX/OPX, cujo fabricante legal é a empresa nacional Eco Diagnóstica, mas que parte da sua produção ocorre noutro país. Uma análise técnica está em andamento.

O pedido mais recente foi recebido na quarta-feira (10). Um deles é o primeiro pedido relacionado à detecção rápida de antígeno pela empresa chinesa Shanghai Shengji Medical Technology Co., Ltd. Brasil. Bio Manguinhos Instituto de Tecnologia em Imunobiologia.

A Anvisa destacou em nota que a prioridade é “avaliar os pedidos de registro de todos os produtos de diagnóstico in vitro que possam ser usados ​​como recurso contra a varíola dos macacos”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Ligue: (62) 99822-8647